quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMPRAS DE SUPERMERCADO...

Desta vez vou  satisfazer a curiosidade principal de várias pessoas que me escrevem pedindo mais detalhes sobre as despesas de alimentação.

Eu pedi a Eliete para guardar as notas de compras de supermercados e ela guardou todas desde o dia 10 de abril, quando chegamos aqui até hoje, 24 de abril.   Eventualmente pode faltar uma ou outra despesa mas o principal está aqui apresentado.

Mediante estes comprovantes pode-se ter uma idéia precisa do custo dos principais alimentos do dia-a-dia e pode-se, inclusive, calcular uma média de custo por refeição e fazer uma projeção mensal.

Os valores são os abaixo, os cálculos deixo por conta de cada um, escolhendo os tipos de produto que mais lhe satisfaz.  Vejam os detalhes e façam as contas e, ao final, digam se estou errado quando afirmo  que está mais barato alimentar-se em Portugal do que no Brasil.



Seria bom lembrar que num período de 14 dias 2 pessoas fazem, normalmente, 56 refeições mais 28 cafés da manhã.

Nós, neste período, comemos  no máximo umas 6 vezes na rua, assim, estas despesas serviram para preparar umas 50 refeições.

A Eliete acha que pode ter deixado de guardar uma ou outra nota, então, por medida de segurança vamos acrescentar a este total de despesas, uns 10%.  Pronto, agora ficou fácil saber quanto se gasta para comer em casa durante 14 dias.

Um grande abraço.

Ugo & Eliete

PS:   Pronto, surgiu mais uma nota que estava no fundo da bolsa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário