quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ANOTEI TUDO DURANTE 1 MÊS EM LISBOA...SURPREENDA-SE...

Em 2011 eu passei 3 meses na europa e nos primeiros 30 dias fiquei sòmente   em Lisboa.

Como no ano anterior eu já tinha feito a mesma coisa e contava para as pessoas como estava barato viajar pela europa, particularmente por Portugal e Espanha, e ninguém acreditava resolvi criar este blog e anotar absolutamente tudo que fazia e, principalmente, o que gastava.

Ao final de cada dia eu pegava minhas anotações e digitava um novo post contando como foi meu dia e quanto e como havia gasto.  Anotei e identifiquei cada despesa, todas as despesas e, ao final de 1 mês cheguei ao valor que consta do post do 30º dia.

Se você duvida ou tem dúvidas,  não olvide, entre no blog, leia o  dia-a-dia e fique sabendo como consegui esta proeza, mas vou logo avisando, eu sou do tipo mão-de-vaca...

Boa leitura e até o próximo post...

OBS: Utilize o botão: ARQUIVO DO BLOG.  Fica localizado à direita da caixa de textos, lá embaixo. Selecione a postagem que mais interessa e  viaje à vontade.  O ideal é ler da postagem mais antiga para a mais atual.




Eliete, minha esposa, no miradouro São Pedro de Alcântara com visão, ao fundo, do Castelo de São Jorge.

4 comentários:

  1. Em 1757 Lisboa sofreu um terremoto que destruiu grande parte da cidade, inclusive o Castelo de São jorge, residência da familia real, tendo restado sòmente os escombros e a muralha de proteção.

    Em 1988 eu estive lá pela primeira vez e apresentava uma aparência de total abandono mas agora, em 2010 e 2011 já se encontrava totalmente recuperado e valendo à pena a visita a um ponto histórico tão importante da bela capital portuguesa.

    Além de tudo isso, tendo a Eliete a emoldura-lo, no dia em que esta foto foi tirada o castelo ficou ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Em 1994 estive em Lisboa e outros lugares ao Sul de Portugal. Uma efervecencia de obras, todas financiadas pela Mercado Comum Europeu. Predios antigos, eram reformados por dentro e a aparencia externa restaurada. Agora o dinheiro acabou, e os portugueses estão vindo para cá a procura de emprego!
    Mas fui em busca de seu site, mais em procura da relação de despesas, onde dizes, no Estadão, que com 3 mil Reais é possível estar em Lisboa. Cadê a relação, moço? Apregoastes, mas a descriminação de um dia não basta...

    ResponderExcluir
  3. Olá Alleqs:

    Eu já enviei uma resposta diretamente para o seu email mas gostaria de confirmar o que relatei naquela resposta.

    Pelo teor da sua mensagem imagino que você tenha se restringido a ler apenas o POST que aparece acima, cujo título é: ANOTEI TUDO DURANTE 1 MÊS EM LISBOA...SURPREENDA-SE...

    Se você verificar mais atentamente, poderá observar que tem um total de 46 POSTS e, confirmando as informações dadas na publicação do ESTADÃO, eu postei DIÁRIAMENTE, durante 30 dias, do dia que cheguei a Lisboa até o trigésimo dia, e EM CADA POST, eu relatei TUDO que fiz e, principalmente, TUDO QUE GASTEI.

    Portanto, a relação apregoada está DIA APÓS DIA devidamente postada, à partir de 30 de abril de 2011 com TODAS, EXATAMENTE TODAS as despesas relacionadas.

    Sugiro que você retorne ao BLOG, vá ao ARQUIVO e abra cada uma das postagens dos meus 30 primeiros dias em Lisboa.

    Fiquei honrado com a gentileza do comentário e, sem querer causar incômodo, gostaria de receber novo comentário após a sua nova visita ao meu BLOG.

    A minha finalidade ao criar o BLOG foi, justamente, trazer informação sobre os verdadeiros custos de uma viagem para pessoas como eu que se preocupam com gastos exagerados mas não abrem mão de aproveitar ao máximo a vida.

    Espero ter alcançado o objetivo e gostaria de merecer uma avaliação da sua parte.

    Atenciosamente

    UGO ESTEVES


    ResponderExcluir
  4. OLA MEU PREZADO. NOSSO COMO É ELUCIDATIVO E MOTIVADOR TEU BLOG. ESTOU PREPARANDO MINHA VISA, APOSENTADO EM SP, PARA IR MORAR PORTUGAL EM 2018. PARABNES. MANUEL MCORREIA@GMAIL.COM +5511-966328317

    ResponderExcluir