sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 DE ABRIL, 40 ANOS DEPOIS!!!

A  REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, como ficou conhecido o evento acontecido em 25 de abril de 1974 que alterou substancialmente os rumos de Portugal foi esfusiantemente comemorada hoje por todo o mundo onde chega a língua portuguesa.

Eu fui agraciado com a grata oportunidade de juntar-me, pela segunda vez, ao Portugueses aqui em Lisboa, onde tudo  aconteceu.

Já em estagio de quase aceitação aos desmandos que vem acontecendo a cada manisfestação popular no Brasil desde meados do ano passado, tive a alegria de presenciar uma espetacular movimentação de pessoas, com muita alegria e espiritualidade, aproveitando esta data para, além de comemorar os 40 anos da revolução, também lançar pesadas críticas aos atuais governantes pelos desmandos que levaram o país a situação de dificuldades financieiras na última década.

Que bom poder participar disso, vivenciar esta experiência e torcer para que no Brasil este exemplo inspire nossas lideranças populares e as próximas manifestações aconteçam de forma alegure, ordeira e objetiva, democrática mas sem excessos de bandos criminisos.

E o que desejo e o que espero.
























...E para encerrar as festividades do 25 DE ABRIL, sob uma temperatura de 15 graus nada melhor do que o trio tipicamente português, Caldo Verde, Pão e Vinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário