segunda-feira, 9 de maio de 2011

20º DIA - SPORTING 0X1 VITÓRIA DE SETUBAL




20º DIA EM PRTUGAL:


Olá amigos:

                    Hoje  comecei o dia pelo centro velho, tendo ido almoçar mais uma vez no ARMAZÉNS DO CHIADO.  Em seguida fui até o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA de ônibus.  Apesar de ser próximo foi bem demorado pois o ônibus entra em vários bairros  que eu ainda não conhecia e assim transformou-se em mais um passeio turístico, pois os ônibus aqui são de excelente qualidade.

                    Depois de passear lá pelo Oriente que é um lugar belíssimo, bem à margem do Tejo com  muitas construções e equipamentos legados a Lisboa pela Feira Internacional que aconteceu aqui há alguns anos, dirigi-me ao ESTADIO JOSE ALVALADE do SPORTING que fica no Bairro de CAMPO GRANDE, motivo pelo qual  transformei-me, a partir de hoje, no mais recente LEÃO VERDE.

                    Esta estação dispõe de 2 linhas de metrô, a verde e a vermelha e dispõe de uma passarela que liga diretamente o estadio com as plataformas. Tem um terminal de ônibus suburbanos para diversos lugares e muitos pontos de ônibus urbanos de Lisboa.  Portanto a localização é estratégica.

                   Passear pelo estadio proporciona prazer, vendo que o esporte consegue congregar tanta energia positiva.   Nele, entre outras atividades, estão instalados, a loja de produtos do Sporting muito bem montada, em 2 andares, um supermercado da rede LIDL,  08 salas de cinema de uma rede importante, vários restaurantes e diversas praças de alimentação com muitas lanchonetes.  Eu cheguei  lá em tôrno de 17hs, o jogo   só iria começar  as 20:15hs e as instalações do complexo já estavam bastante cheias.  Nas praças de alimentações centenas de pessoas assistiam a uma partida de FUTSAL importante na qual o SPORTING disputava um título e o movimento de pessoas era constante e crescente.

                   Detalhe importante.  Vi muitas pessoas com uniforme do Vitoria de Setubal   que por coincidência também é verde circulando nestas áreas sem nenhum tipo de problema.

                   O jogo foi de qualidade razoável, calculo um público entre 80 e 85% da capacidade do estadio,  com a participação, é óbvio, de vários brasileiros, com domínio predominante do meu querido LEÃO VERDE.  No primeiro tempo nós tivemos 63%  de posse de bola e um lance em que o zagueiro adversário conseguiu, já com o goleiro fora da jogada, rebater uma bola EM CIMA DA LINHA DO GOL.   Fui uma pena...

                   No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e o nosso time tomou um gol em contra-ataque que o deixou completamente desarvorado.  Daí em diante  nada mais dava certo para o Sporting e o jogo terminou com o placar de 1x0 para o time adversário.  Primeiro jogo que assisto do  meu mais novo time, em homenagem ao FABULOSO CAMPO GRANDE e fui castigado com  a primeira derrota.  Outras vitórias virão, tenho certeza.

                   Agora eu sou LEÃO VERDE desde criancinha...


Vamos aos números do dia:

TOTAL DE DESPESAS ANTERIOR:.............................                                         207,71

DESPESAS DO DIA:
Almôço  de 1 prato de Picanha e 01 refrigerante                      5,75
01 pepsi de 500ml no supermercado continente                       0,79
01 pepsi lata e 1 lay's light................................                       1,60
01 chopp no Alvalade.....................................                        1,25
total do dia......................................................................                                               9,39


TOTAL GERAL ATÉ HOJE 08.05.2011......................                                              217,10

MÉDIA DE 20 DIAS ATÉ HOJE 08.05.2011

217,10/20=  10,85 EUROS FORA DESPESA DE MORADIA


Até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário