domingo, 16 de outubro de 2022

NACIONALIDADE PORTUGUESA PARA NETOS - NOVA AVENTURA




 Olá amigos!


Estou iniciando uma nova aventura e pretendo compartilhar tudo com vocês,  passo a passo, a cada problema, a cada solução e pedir inspiração e força a todos que se interessarem pela narrativa que começa agora e que se apresenta como muito interessante , devendo se prolongar por 12 a 24 meses.


Há cerca de dois anos, não sei como, tomei conhecimento de um site de pesquisa de árvore genealógica ligado a Igreja dos Santos Últimos Dias que não tem absolutamente nenhuma característica religiosa, sendo 100% voltada para a pesquisa a que se propõe. 


Lembro que na época estava interessado em buscar informações sobre as origens da Eliete, minha esposa porque o seu sobrenome paterno indica a possível origem francesa de seus antepassados, família PEYROTON.

Fiz um cadastro no site  FAMILY SEARCH e forneci informações sobre a minha mulher e seus antepassados, tanto paternos como maternos e tive que fornecer também informações sobre a minha familia e baseado nos dados apresentados a minha árvore genealógica foi montada e já apareceram alguns ascendentes meus e dela os quais nem sabíamos da existência, mas ficou por aí. 


Agora, no início de outubro recebi mensagem do site informando sobre a possibilidade da descoberta de novos membros na minha árvore genealógica e dentre algumas pessoas mostradas apareceu a ligação da Eliete com o FRANCISCO PINTO DE SOUZA, português, da cidade de LAMEGO,  Portugal, nascido lá pelos anos 1850...


Gostou do enredo, então prepare-se para ingressar numa aventura histórica que está só começando e você vai poder acompanhar, como disse no início,  passo a passo.


Tá preparada, então aguarde a próxima postagem pra seguir comigo rumo a LAMEGO, lugar onde inventaram a famosa SOPA DE PEDRA, destaque da culinária portuguesa, lugar que testemunhou o início da existência de Portugal e muito mais.


Na próxima postagem iniciaremos a caminhada lá de Lamego, distrito de Viseu, nos anos 1840/1850...


Vamos juntos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário