quarta-feira, 20 de abril de 2011

INÍCIO DE CAMINHADA - DESTINO LISBOA VIA MADRID

Olá amigos:

                    Finalmente chegou o grande dia e dei início a minha aventura pelas terras lusitanas e outras paragens.

                    Embarquei anteontem, 18 de abril as 18:30hs do Brasil no Aeroporto Antonio Carlos Jobim com destino a Lisboa, via Madrid, pela IBERIA.

                    O vôo foi tranquilo com, no máximo uns 20 ou 30 minutos de turbulência leve. O restante da viagem entre o Rio de Janeiro e Madrid foi muito  serena.

                    Cheguei a Madrid as 09:30hs da manhã, hora local. No momento a Espanha está 5 horas  à  frente do horário brasileiro.

                    A conexão para Lisboa foi um  pouco demorada, mais ou menos 7 horas mas valeu a pena. O Aeroporto  MADRID-BARAJÁS é de dar inveja para nós, brasileiros, que temos um enorme desafio num futuro bem  próximo.  A Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e as Olimpíadas de 2016 exigem uma melhoria excepcional na  nossa infra-estrutura em geral e, particularmente, nas condições dos nossos aeroportos.  As 7 horas que passei (  passeei ) pelo Barajás foram um prêmio, já os poucos momentos passados pelo Galeão foram de preocupação pelas suas condições atuais. Vamos esperar...

                    Só para vocês terem uma idéia. Do ponto que desembarquei, no terminal 4 do Barajás, até o portão de embarque para Lisboa no terminal 4S gasta-se 25 minutos locomovendo-se: A pé, de elevador, de escada-rolante, de trem, de esteira, isso alternadamente e repetindo algumas vezes a modalidade anterior.

                    Pois bem. Apesar de ter vários quiosques com serviço de informação no trajeto, tanto da IBERIA como do próprio Aeroporto eu não precisei  parar  nem uma vez para pedir informações. A sinalização é perfeita, fácil de entender e tendo um mínimo de atenção pode-se fazer todo o trajeto no tempo previsto, sem  nenhum risco de engano.

                    Após esta experiência bastante interessante embarquei as 15:40hs com destino  a Lisboa, chegando lá as 15:40hs pois o horário de Portugal está com uma hora de diferença a menos do que o horário da Espanha.  Sendo assim, a diferença do fuso horário do Brasil para Portugal no  momento é de 4 horas. O que, alíás, é um capítulo à parte nesta bela aventura.

                    Na próxima postagem eu conto mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário