sexta-feira, 18 de março de 2011

PREPARANDO A VIAGEM...

Olá pessoal. Ano passado eu permaneci durante 3 meses na Europa, principalmente em Lisboa e durante o primeiro mês, enquanto aguardava a chegada da minha mulher tive a idéia de controlar todo o tipo de despesa durante o período de 1 mês e o resultado foi surpreendente.

Este ano estou preparando nova viagem com características semelhantes à do ano passado e tive a idéia de criar este blog e divulgar passo-a-passo todos os detalhes da viagem durante o período que estiver sózinho.

Vou começar pelas pesquisas de preço da passagem aérea e hospedagem que considero os  2 itens mais importantes na elaboração de qualquer viagem.  O restante depois vai se encaixando.

Hoje vou falar sobre a  pesquisa e compra do bilhete aéreo.

A minha primeira viagem aérea para o exterior foi na década de 70 num vôo " internacional " entre FOZ DO IGUAÇU e ASSUNÇÃO  com duração de cerca de 30 minutos.  Depois disso já realizei viagens para Estados Unidos, Canadá e Europa umas 20 vezes e, sem sombra de dúvidas, os  mecanismos de consulta e preparação de uma viagem evoluiram tremendamente.

Aquele vôo inaugural lá na década de 70 foi, sem dúvida nenhuma, quase que uma viagem a Lua comparado com essa experiência que tive ano passado para a Europa.

Agora, com todas as fontes de pesquisa existentes, você consegue viajar com muito mais economia  e facilidade.

Eu utilizei os diversos sites de busca de promoções existentes na Internet e cheguei a conclusão de que a empresa IBERIA apresentava, disparado, a melhor tarifa para o período de viagem que eu tinha interesse, principalmente por dispor de flexibilidade nas datas de partida e retôrno.

Desta forma eu consegui o excelente preço de R$ 1.456,00 já incluidas todas as taxas no trecho RIO DE JANEIRO/ LISBOA - LISBOA/RIO DE JANEIRO com conexão em MADRI COM PARTIDA EM 15 DE ABRIL e retôrno em 10 DE JULHO.

Na próxima postagem entrarei em mais detalhes sobre as pesquisas de passagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário