quarta-feira, 19 de março de 2014

DESPESAS DE HOSPEDAGEM ENTRE OUTRAS...

Faltam  sòmente 3 semanas para começar minha nova aventura.

Nesta viagem não terei a preocupação de manter uma determinada média de despesas diárias mas vou compartilhar o máximo de informações possível para todos que me derem o prazer e a honra da visita ficarem sabendo quanto se gasta numa viagem dentro dos padrões que determinei, ou seja, permanência de quase 2 meses na europa, 60% do tempo me hospedando em apartamento e 40% em hoteis da rede IBIS.

Deslocamento de curta e média distância feito de trem ou, eventualmente, ônibus e de média distância, de avião.

Inicialmente vou indicar o site: http://www.bquarto.pt/lisboa/tenho-apartamentos-para-alugar-lisboa  dentre  os demais que já indiquei nas postagens iniciais para busca de hospedagem.

Tanto no segmento QUARTOS como no de APARTAMENTOS ou ESTUDIOS o  bquarto é excelente.  Muito fácil de utilizar, quantidade enorme de ofertas e qualidade dos anúncios excelente.

Conforme poderão verificar um quarto bem localizado tem preços à partir de 200 euros/individual/mês e um T0 ou  pequeno estudio, com localização ótima e equipamentos de excelência custam à partir de 400 euros/mês.

Nos deslocamentos que farei já estão reservadas viagens entre Lisboa e  Munique de avião que usei milhagens da IBERIA PLUS mas tive gastos  acima de 200 euros.

No circuito entre Munique, Praga, Viena, Munique de trem tive uma despesa individual de  250 euros, mais ou menos.

Os hoteis da rede IBIS em Munique, Praga e Viena custaram entre 90 e 110 euros a diária/casal.

Então estas são mais algumas informações importantes para se ter uma idéia de  custos de transporte e hospedagem nas condições relatadas e pelo tempo desejado.

Aos poucos irei fornecendo mais informações importantes na formatação do reteiro.

Um abraço.

Ugo Esteves


segunda-feira, 3 de março de 2014

QUASE TUDO PRONTO...QUE ANSIEDADE!!!

As providências principais já foram tomadas, vamos mesmo partir dia 09 de abril de 2014 com destino a Portugal.

Passagens aéreas e bilhetes ferroviários devidamente comprados e lugares reservados, hotéis escolhidos e reservados para os  3 primeiros dias em Lisboa e as 2 semanas pelo Leste Europeu.

A última grande decisão ainda está pendente.   Do dia 10 de abril até 13 de  abril  e os 4 últimos dias em Lisboa, depois de retornar do Leste Europeu,  ficaremos num hotel da rede Ibis. De 13 de abril até 13 de maio ainda estou procurando hospedagem.

Então, a viagem ficou assim:  Sairemos do Rio de janeiro dia 09 de abril, chegaremos a Lisboa em 10 de abril e ficaremos hospedados no HOTEL IBIS  CENTRO SALDANHA, muito bem localizado.

Pretendo sair daqui já com o apartamento definido para o período de  13 de abril a 13 de maio   mas como há muita oferta estou procurando com bastante calma. Meus principais itens na escolha são prêço e localização.  Não quero chegar a 500 euros e quero ficar a menos de 500 metros de alguma estação do Metro., estes são os  principais parâmetros nas buscas.

Trinta e três dias após chegar a Lisboa, em 13 de maio viajaremos pela  VUELING para Munique.  Vamos pernoitar no HOTEL IBIS MUNIQUE CENTER e, no dias seguinte, viajaremos de trem para PRAGA, onde também nos hospedaremos em um HOTEL IBIS.

Ficaremos em PRAGA de 14 a 18 de maio, quando seguiremos para o ponto alto desta viagem, também de trem, VIENA. Lá a hospedagem é num dos HOTEIS ADAGIO da rede  ACCOR que administra os hotéis IBIS.



Vamos desfrutar de Viena, viagem dos meus sonhos há muitos anos,  de 18 a 23 de maio quando faremos nosso último trecho de trem com destino a MUNIQUE, onde ficaremos até dia 26 de maio.

No final do dia retornaremos a  LISBOA e ficaremos por  lá até 30 de maio quando o sonho termina e retornaremos à nossa realidade com ponto final no RIO DE JANEIRO.

Então, por enquanto é isso.   Quase tudo resolvido.  Agora é esperar, controlar a ansiedade que depois de tantos anos e tantas viagens, cisma em voltar.  Aliás o  que é até um bom sinal.  A sensação que  tenho é que o dia que eu preparar uma viagem e não pintar essa sensação de que tá demorando tanto pra chegar o grande dia, o encanto terá acabado e não valerá mais à pena todo o esfôrço dispendido.

Um grande abraço é até a próxima...


Ugo