Olá pessoal:
O EUROMILHÕES, equivalente a nossa MEGASENA está acumulado em 135 MILHÕES DE EUROS e corre amanhã. Se eu desaparecer do mapa já tem uma dica...
VAMOS AOS NÚMEROS:
TOTAL DE DESPESA ANTERIOR:................................................................................ 250,66
Despesas de hoje: Almôço(picanha e refrigerante=5,75 - pastel de belém..0,95 - 01 ..
garrafa de 02 lts de pepsi - 1,19 - BILHETE DE EUROMILHÕES - 2,00
TOTAL DO DIA: 9,89
TOTAL GERAL SEM DESPESA DE MORADIA:........................................................ 260,55
MÉDIA DIÁRIA: 10,85 EUROS.
Até a próxima
Este blog tem por finalidade comprovar que atualmente é possivel nós Brasileiros viajarmos pela Europa, particularmente Portugal, com um orçamento que cabe no bolso de uma parte considerável da população que até alguns anos atrás não tinha condições de fazer turismo nem mesmo pelo Brasil. Se você entrar e "viajar" dia após dia pelo blog vai se surpreeender. Entre, leia, VIAJE...Pode entrar, a casa é sua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Ugo, parabéns pelo blog! Li todas as postagens que você fez. Estou com a cabeça feita... Aposentei-me agora e comecei a pensar em dar uma volta pelo mundo com minha mulher. Fiquei com uma dúvida: Como fica a questão do prazo de permanência no país? Não fica irregular, com a longa permanência?
ResponderExcluirOlá amigo:
ExcluirO seu elogio é uma valiosa recompensa pelo meu trabalho, muitíssimo grato.
Os países que formam a Comunidade Européia tem um prazo padrão de 3 meses que podem ser renovados por mais 3 meses sem que seja necessário sair da Comunidade Européia. Basta comprovar recursos, bàsicamente.
Eu passei 2 períodos recentemente por lá, em 2010 e 2011 e em ambos fiquei em tôrno de 85 dias.
A partir da entrada no primeiro país este prazo de 3 meses começa a contar independentemente de você circular por outros países, entendeu?
Em 3 meses dá para passear bastante pela europa e se você utilizar as companhias aéreas de low price vai poder conhecer muitas cidades por prêços incriveis.
Só para se ter uma idéia eu fiz Lisboa X Paris por 60 euros, ida e volta.
Lisboa X Amesterdã por 120 euros, ida e volta.
Lisboa X Roma 80 euros, ida e volta.
Lisboa X Barcelona 40 euros, ida e volta.
O segredo é se cadastrar nos sites das empresas e esperar as promoções que são constantes, principalmente para períodos de média e baixa temporadas.
Empresas que já usei e recomendo: www.easyjet.com e www.vueling.com
Espero encontrá-lo em algum ponto deste nosso planeta Terra...
Excelentes informações. Pretendo fazer um curso de 7 meses em Lisboa e as suas informações irão me ajudar muito a economizar.
ResponderExcluirOla Eduilson
ResponderExcluirQuando resolvi criar este blog a intençao era exatamente essa, adiantar informaçoes para as pessoas terem uma visao melhor do que podem aproveitar em Lisboa antes de assumirem custos muitas vezes desnecessarios.
Tenho certeza que a sua estadia por la sera muito proveitosa, em todos os sentidos.
Um grande abraço e muito obrigado pelo comentario.
Ugo Esteves
Caro Ugo, parabéns pelo teu blog aventureiro que nos encantou e incentivou. Eu e minha esposa estamos com passagens compradas para uma temporada de 42 dia em Portugal (04 maio - 15 junho) e, talvez, uma escapada a Espanha e França. A primeira dificuldade é estabelecer um roteiro que nos permita conhecer algumas regiões como o norte e o litoral português. Já passei 15 dias em Lisboa e região nos idos de 1998. A intenção é ambiciosa porque buscamos um lugar para passar uma longa temporada (na condição de permanentes) na Europa quando minha esposa também aposentar. Como faço para entrar em contato com o Carlos que você cita em um dos posts? Temos pesquisado em alguns sitios e não conseguimos encontrar hospedagem por menos de 60 euros por dia, o que seria caro para nós. A dificuldade é maior quando almejamos hospedar em quatro ou mais cidades portuguesas, o que impede o contrato de um "pacote" de um mês como vocês fizeram. Agradecemos qualquer ajuda que possa nos dar. Um abraço. Rubens e Lília
ResponderExcluir